Mulher sepulta feto errado em Irecê

Uma moradora de Irecê, no Centro Norte, descobriu que havia enterrado o feto errado após sofrer um aborto espontâneo.

O caso ocorreu no Hospital Regional Mário Dourado Sobrinho e segue investigado pela Polícia Civil e pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Segundo o G1, a mulher sofreu o aborto no dia 12 de novembro. Dois dias depois, o hospital liberou o feto para sepultamento, realizado pela família.

No dia seguinte, um funcionário da unidade entrou em contato, pedindo o retorno do casal. Ao chegar ao local, os pais foram informados da troca e que o feto entregue não era o do feto deles.

Com isso, a família autorizou a exumação e realizou um novo sepultamento, desta vez com o feto correto.

Ainda segundo informações, a 1ª Delegacia de Irecê já iniciou as investigações, ouvindo testemunhas. Outras diligências devem ser feitas para esclarecer o ocorrido.

Devido ao ocorrido, a Sesab também abriu uma sindicância para apurar o erro.

Segundo o órgão, a direção do hospital, administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), identificou uma falha na conferência da identificação de um natimorto.

Assim que percebeu o equívoco, a unidade acionou a polícia, contatou o cemitério e as famílias envolvidas, realizou a troca dos fetos e prestou assistência aos parentes.

A colaboradora responsável pela liberação foi afastada preventivamente até a conclusão das apurações.

A pasta prometeu ainda que vai reforçar os protocolos de segurança e de identificação para evitar outros casos.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Um homem identificado como Osvaldo foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira...

Um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrado...

Um novo balanço divulgado neste sábado (14) pelas autoridades indianas elevou para...

Um corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira (1º) em uma área...

Confira todas as categorias