No início darde desta quarta-feira, 19, aconteceu um grave acidente com vítima fatal na BA – 233, nas proximidades do povoado de Casa Nova, município de Ichu, Bahia.
O trecho onde aconteceu o acidente, logo após a ponte de Casa Nova/Ichu, se encontra em obras, iniciada há muito tempo, foi paralisada, e somente agora foi retomada e está sendo executada pela empresa CBV.
A fatalidade aconteceu após o senhor identificado inicialmente como José Wilson de Jesus, 62 anos, popularmente conhecido por “Zé Pretinho“, ser atropelado por uma patrol enquanto pilotava uma motocicleta. No momento do acidente, a máquina estava executando o serviço de preparação para a pavimentação asfáltica da rodovia.
De acordo com informações, a vítima parou a moto atrás da máquina e o maquinista não viu, e ao dá a ré passou por cima. O condutor da moto teve morte instantânea e a mulher sofreu fratura na tíbia e fíbula.
José Wilson era presbítero da Igreja Assembleia de Deus de Ichu e era bastante querido na cidade, motivo pelo qual gerou uma grande comoção no município. Atualmente ele estava administrando uma Igreja no Povoado de Casa Nova.
De acordo com informações iniciais, uma mulher que mora próximo ao povoado de Casa Nova estava na garupa e também ficou ferida. Ela foi socorrida inicialmente para o Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus, em Ichu, mas após avaliações, foi transferida para Candeal e submetida a um raio-X.
A Polícia Militar foi acionada e está no local aguardando a Polícia Técnica. O maquinista não estava no local e segundo informações, ele tinha ido prestar depoimento. Um funcionário da empresa disse que está tomando todas as providências e prestará apoio à família.
Ichu Notícias


