Prefeito Marcos Medrado anuncia pacote de obras e investimentos

Prefeito Marcos Medrado anuncia pacote de obras e investimentos durante participação no Ligação Direta

Durante entrevista ao programa Ligação Direta nesta quarta-feira (19)), o prefeito Marcos Medrado apresentou um amplo pacote de obras e ações que estão em andamento e previstas para os próximos meses. As iniciativas serão executadas pela Prefeitura de Valença, contemplando a sede, os distritos e a zona rural.

A administração municipal confirmou que quase 6 km de ruas serão asfaltadas no bairro Novo Horizonte, incluindo vias no Quilombo, Jaqueira e Alto do São Roque.

No distrito de Guaibim, novas ruas também receberão pavimentação asfáltica, ampliando a mobilidade e melhorando a infraestrutura local. A Ladeira Grande do Gereba tem início das obras previsto já para a próxima semana.

A Prefeitura também segue avançando com intervenções na zona rural. Máquinas trabalham em localidades como Mata do Óleo, Serra do Abiá, Sarapuí e Bananeira, garantindo melhor trafegabilidade e mais qualidade de vida para moradores que dependem dessas vias.

Na área da saúde, o prefeito destacou que foi concluído o processo de licitação para aquisição de medicamentos, assegurando o abastecimento das unidades e evitando a falta de remédios nos postos. O prefeito enfatizou o compromisso com responsabilidade, planejamento e eficiência.

A Secretaria Municipal de Educação passará por reestruturação, com maior presença do secretário nas unidades escolares, acompanhamento de demandas e fortalecimento do atendimento à comunidade estudantil.

Entre as obras de maior impacto previstas pela Prefeitura de Valença está o Anel Viário, atualmente em fase de estudos, que promete melhorar significativamente o fluxo de veículos no município. Já as obras do Hospital Regional estão programadas para começar no próximo mês.

A parceria com o Governo do Estado segue garantindo novos investimentos. Na próxima semana, será assinado o convênio para a requalificação da Feira Livre, enquanto os quiosques da orla serão demolidos ainda este ano para permitir o início da construção da Nova Orla de Valença no início do próximo ano. Também foi destacada a recente melhoria da iluminação no entroncamento de Valença, aumentando a segurança no local.

SECOM | Prefeitura Municipal de Valença

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Um motorista ficou ferido depois que o carro que ele dirigia capotou...

Uma tragédia abalou a noite desta sexta-feira (26) na região entre o...

Nesta quinta feira (11) a tarde,um jovem de 34 anos morreu e...

As chuvas que voltaram a cair fortemente no sul da Bahia na...

Confira todas as categorias
BRASILEIRÃO 2025
Campeonato Brasileiro Classificação 2025