LUTO – Morre Jimmy Cliff, ícone do reggae, aos 81 anos
Foto: Divulgação Redes Sociais

O cantor jamaicano Jimmy Cliff, considerado um dos maiores ícones do reggae, morreu nesta segunda-feira (24), aos 81 anos. A informação foi confirmada pela família do artista. Segundo texto assinado pela esposa dele, Latifa, Cliff morreu devido a uma convulsão seguida de uma pneumonia.

“É com profunda tristeza que compartilho que meu marido, Jimmy Cliff, partiu após uma convulsão seguida de pneumonia”, escreveu Latifa. “Agradeço à família, amigos, artistas e colegas que dividiram essa jornada com ele. Aos fãs ao redor do mundo, saibam que o apoio de vocês foi sua força durante toda a carreira. Ele valorizava profundamente o amor de cada um.

Conhecido mundialmente por clássicos como “The harder they Come”, “You can get It if you really want” e “Many rivers to cross”, Jimmy Cliff foi um dos pilares do reggae e do ska jamaicano. Nascido em Saint James, na Jamaica, começou na música muito cedo, cantando em feiras e festas da cidade. Mudou-se para a capital Kingston, aos 14 anos, para se dedicar à carreira de artista.

Ganhou projeção local com hits como “Hurricane Hattie”, “King of kings”, “Dearest Beverley”, “Miss Jamaica”, e “Pride and passion”. Antes de se mudar para a Inglaterra, aos 20 anos, em 1964, assinou com a lendária gravadora Island Records, que também tinha no seu catálogo nomes fortes do reggae como Bob Marley e Toots and the Maytals. Seu primeiro disco foi “Hard road to travel”, lançado em 1967.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Na noite deste sábado (15), uma mulher foi morta a golpes de...

Uma Chegada Triunfal Ontem (01), Medrado chegou ao Jambeiro para reafirmar seu...

Durante sua fala na sessão de hoje (09) na Câmara, o vereador...

Na manhã desta segunda, 09/09, foi encontrado na praia de Guaibim, o...

Confira todas as categorias
BRASILEIRÃO 2025
Campeonato Brasileiro Classificação 2025