Nesta quinta-feira (18), um adolescente de 14 anos foi apreendido pela Polícia Civil e Militar em Poções, durante a “Operação Éden”, suspeito de envolvimento em um crime brutal ocorrido no dia 11 de dezembro.
Na ocasião, dois jovens invadiram uma residência no bairro Alto Paraíso e sequestraram Bruno Santos Silva, de 19 anos, e um menino de 12 anos, levando-os para uma área de mata, onde foram agredidos.
Bruno não resistiu aos ferimentos e morreu após ser socorrido.
A captura do menor aconteceu após a Justiça expedir mandados de busca e apreensão, já que, embora os suspeitos tivessem se apresentado espontaneamente logo após o crime, a lei exigiu que fossem liberados por estarem fora do período de flagrante.
Durante a diligência, que percorreu áreas urbanas e rurais, os agentes encontraram dois simulacros de arma de fogo na casa do adolescente, que agora cumprirá medida socioeducativa de internação.
As investigações continuam para localizar o segundo envolvido, que permanece foragido, e para identificar se existem mandantes por trás do crime.
A ação integrada entre a Delegacia Territorial de Poções e a Polícia Militar busca garantir a total elucidação do caso e a segurança da comunidade local.



