Temporal: Chuvas provocam alagamentos e deslizamentos no sul da Bahia

Entre as cidades atingidas estão Itabuna, Ilhéus e Itacaré

Redes sociais

As fortes chuvas que atingiram cidades do sul da Bahia no último fim de semana causaram diversos transtornos, com registros de desabamentos, alagamentos, deslizamentos de terra e quedas de árvores em Ilhéus, Itabuna e Itacaré.

Em Ilhéus, o volume de chuva chegou a cerca de 74 milímetros, provocando prejuízos em diferentes pontos da cidade. No distrito do Couto, parte de uma casa desabou após um deslizamento de terra. Já no Alto da Conquista, outro deslizamento atingiu um imóvel.

Em nota, a Prefeitura de Ilhéus informou que equipes da Secretaria de Infraestrutura e da Defesa Civil atuaram desde as primeiras horas de domingo, atendendo todos os chamados.

Em Itabuna, a Defesa Civil registrou 49 milímetros de chuva no domingo (21) e alertou para a previsão de mais 15 milímetros nesta segunda-feira (22). O caso mais grave foi um deslizamento de terra na Travessa Teixeira, no bairro Maria Pinheiro. Apesar da gravidade da ocorrência, ninguém foi soterrado.

Em Itacaré, moradores e turistas enfrentaram dificuldades de deslocamento por causa de alagamentos em vias da cidade. A previsão é de que as chuvas continuem até quarta-feira (24), com volume estimado de 50 milímetros por dia.

Não há registro de feridos nas ocorrências. Segundo o Climatempo, a chuva continua no sul do estado e deve melhorar a partir de quarta-feira (24).

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Nove ônibus foram destruídos após um incêndio na garagem da empresa Vipal...

Com base em informações recebidas das Prefeituras, a Superintendência de Proteção e...

Um homem morreu na hora após a explosão de um cilindro, na...

Confira todas as categorias