Trio é preso suspeito de tráfico e lavagem de dinheiro em Salvador
Foto: Polícia Civil

Três homens foram presos nesta quarta-feira (7), em Salvador e Lauro de Freitas, durante a Operação Zimmer, que investiga uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Segundo a Polícia Civil, duas prisões ocorreram no bairro Engenho Velho de Brotas, na capital, e a terceira no bairro de Ipitanga, em Lauro de Freitas. A instituição informou que as ações são desdobramentos da megaoperação que prendeu 46 pessoas na Bahia e em outros cinco estados no dia 11 de dezembro.

Os presos nesta quarta não tiveram os nomes revelados. De acordo com a polícia, a fase atual da Operação Zimmer tem como foco o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra alvos considerados remanescentes da primeira etapa, que não haviam sido localizados.
Durante a segunda fase da operação, foram apreendidos uma arma de fogo do tipo pistola, com carregador alongado, um simulacro de arma de grosso calibre e porções de drogas. Todo o material passará por perícia.

A Operação Zimmer, realizada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), também resultou na solicitação de bloqueio judicial de até R$ 100 milhões em bens e valores vinculados aos investigados, pedido deferido pela Justiça.

Na primeira fase da operação, foram presos 46 suspeitos e apreendidos dois fuzis, armas de fogo, simulacros, carregadores, munições, computadores, prensa hidráulica, balanças de precisão, cocaína, maconha, drogas sintéticas, câmeras de monitoramento, aparelhos celulares, dinheiro em espécie, veículos e joias de ouro.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Nesta sexta-feira (12), dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos em...

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi recebido com ovadas durante um evento...

Com apoio da Prefeitura Municipal de Valença, por meio da Secretaria de...

Enquanto avançavam em ataques na Ilha de Itaparica, integrantes da facção do...

Confira todas as categorias