Acampamento de facção é desmontado em Ibirataia

Um acampamento de uma facção criminosa com atuação no Sul baiano foi desmontado durante a Operação Dominus Areae nesta sexta-feira (23), em Ibirataia.

Equipes da 55ª Companhia Independente (CIPM/Ipiaú), com o suporte do Grupamento Aéreo (Graer), localizaram a base escondida em uma área de mata fechada, após monitoramento de inteligência que indicava a movimentação de criminosos envolvidos em homicídios recentes na cidade de Ipiaú.

Por se situar em uma área relativamente próxima da cidade de Ipiaú, a PM acredita que o local era usado por membros de facções como ponto de logística durante crimes. Vale lembrar que a Operação foi deflagrada na quinta-feira (22), poucos dias após a cidade registrar uma sequência de mortes violentas.

Com a desarticulação dessa base, a polícia interrompe o fluxo logístico dos criminosos e colhe pistas que podem levar à prisão de lideranças locais. O cerco permanece fechado em toda a região, com o emprego de unidades especializadas para garantir que os envolvidos não se reorganizem em novos pontos de mata. Aratu On

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

A modernização da iluminação pública já começou a transformar a paisagem urbana...

Na tarde dessa segunda-feira (31), um corpo foi encontrado em uma área...

Um homem de 45 anos e uma idosa de 72 morreram após...

No início da manhã desta quarta-feira (23), três corpos foram encontrados amarrados...

Confira todas as categorias