PRF apreende ambulância; paciente idoso aguardou outro veículo deitado no chão

Na quarta-feira (4), uma ambulância da Prefeitura de Itororó, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101, em Feira de Santana.

Após a apreensão do veículo, que ocorreu no trecho do distrito de Humildes, transportava um paciente idoso que estava em pós-operatório de uma cirurgia vascular, o filho do homem disse que ele precisou aguardar a chegada de outra ambulância deitado no chão, ao lado de um restaurante.

Em nota, a Prefeitura de Itororó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou que a ambulância foi interceptada pela PRF por problemas documentais.

Ainda em nota, a gestão afirmou que o paciente “foi devidamente amparado” e que, em nenhum momento, ficou desassistido.

A continuidade da viagem foi garantida com o fretamento de um veículo local e o idoso já se encontra em casa.

A administração municipal também informou que as irregularidades são resultados de pendências acumuladas entre os anos de 2021 e 2024, herdadas da gestão anterior.

Já a PRF afirmou que, durante todo o procedimento de fiscalização, o paciente permaneceu dentro da ambulância, estacionada no posto da PRF, aguardando a chegada de outro veículo, o que teria levado cerca de 40 minutos.

Ainda segundo a PRF, não houve interrupção nem prejuízo ao atendimento, e as imagens que mostram o paciente deitado no chão teriam sido gravadas em local e momento diferentes, após a fiscalização.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Dois homens e duas mulheres foram presos pela Polícia Militar na noite...

Nessa terça-feira (15), um turista mineiro morreu, após se afogar na praia...

Sete das nove vítimas que morreram após um ônibus de turismo tombar...

Trio de forró pé de serra, casal de quadrilheiros, licor, milho e...

Confira todas as categorias