Prefeitura implanta projeto Escola no Trânsito nas unidades municipais de ensino

O trânsito no Brasil registra mais de 92 mortes por dia, com alta de 8% nos acidentes e feridos após anos de queda, evidenciando o aumento da mortalidade de motociclistas e a falha de políticas viárias. Na Bahia, o levantamento também preocupa. Em 2024 foi registrado o maior número de mortes no trânsito em 25 anos, com 2.993 óbitos, marcando uma taxa de 20,2 vítimas fatais a cada 100 mil habitantes e um aumento de 5,4% nas internações pelo SUS, totalizando 15,8 mil casos.

Baseada nessas informações, a prefeitura lançou nesta segunda (10), o projeto “Escola no Trânsito“. A iniciativa educativa é voltada para crianças e adolescentes, visando promover a conscientização sobre segurança viária, respeito às normas de trânsito e formação de cidadãos responsáveis.

A prefeita Daiana Santana acompanhada da secretária municipal da Educação, Gardênia Roseira, realizou a entrega simbólica do material didático com temas voltados ao trânsito nas escolas Argentina Castelo Branco, Wilson Lins e Ceres Libânio. O projeto será implantado em todas as unidades de ensino da sede e zona rural.

Cerca de 21 escolas municipais de Ensino Fundamental 1 e 2, serão contempladas. 3.000 alunos receberão aulas de educação para o trânsito, com kit didático e livros complementares: Comportamento no Trânsito, Legislação do Trânsito e Sinalização para Jovens, que serão utilizados pelos alunos e familiares. De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, os estudantes terão 1 aula semanal nas Escolas Integrais e de Tempo Integral. Os projetos desenvolvidos serão apresentados à comunidade.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

No início da noite deste domingo, 3, a cidade de Dário Meira...

Na madrugada de hoje (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou mais...

A Polícia Civil da Bahia realizou nesta quinta-feira (6) mais uma etapa...

O prazo para vereadoras e vereadores se filiarem a outras siglas sem...

Confira todas as categorias