Valença fortalece a Guarda Civil com aquisição de armamentos e articulação entre forças de segurança

A Guarda Civil Municipal de Valença deu mais um passo importante no fortalecimento das ações de segurança pública no município. Por meio de um acordo de cooperação institucional firmado com a Guarda Civil Municipal de Salvador, a corporação valenciana recebeu, através de doação, 10 armamentos que passarão a integrar o aparato operacional da Guarda no combate à criminalidade.

Na tarde desta quarta-feira (06), uma guarnição da Guarda Civil Municipal de Valença, acompanhada por integrantes da Força-Tarefa Integrada, estiveram na Superintendência da Polícia Federal, em Salvador, em uma agenda voltada ao fortalecimento do intercâmbio institucional e ao alinhamento técnico entre as forças de segurança.

Posteriormente, a equipe seguiu para a sede da Guarda Civil Municipal de Salvador, onde foi realizada a retirada e o transporte do material bélico destinado ao município de Valença.

O comandante da Guarda Civil Municipal de Valença, Valquírio, destacou a importância da parceria entre as instituições para o fortalecimento operacional da corporação.

“Esse avanço representa mais estrutura, mais capacidade de resposta e mais segurança para a população valenciana. A integração entre as Guardas Municipais e o apoio das instituições de segurança demonstram que, através da união e do planejamento, conseguimos ampliar a eficiência das nossas ações”, afirmou o comandante.

Já o secretário de Governo e chefe de Gabinete de Valença, Cyro Freitas, ressaltou o compromisso da gestão municipal com investimentos na segurança pública e valorização da Guarda Civil Municipal.

“A determinação do prefeito Marcos Medrado é clara: fortalecer cada vez mais as instituições e principalmente as forças de segurança do município. Estamos trabalhando de forma técnica e articulada, buscando parcerias institucionais e investimentos que garantam melhores condições de atuação para a nossa Guarda Municipal e mais tranquilidade para a população”, declarou Cyro Freitas.

A iniciativa destaca o compromisso da gestão municipal com a valorização da Guarda Civil Municipal, a ampliação da capacidade operacional da corporação e o investimento contínuo em segurança pública.

De acordo com a gestão, a conquista foi viabilizada através da articulação conjunta entre o comando das Guardas Civis Municipais de Valença (Semop) e de Salvador, da Secretaria de Governo/Chefia de Gabinete de Valença, além do apoio institucional da Polícia Federal.

Secretaria de Comunicação | SECOM
Prefeitura Municipal de Valença

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Um prédio desabou após uma explosão na madrugada desta quinta-feira (7), em...

Na madrugada deste domingo (24), Wenceslau Guimarães enfrentou uma forte chuva que...

Aconteceu ontem, dia 07, no auditório Dário Loureiro, localizado no prédio do...

Confira todas as categorias