Gandu: Cerca de ‘mil animais’ silvestres são resgatados

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, cerca de mil animais silvestres foram apreendidos na noite de segunda-feira, dia 15, em um trecho da BR-101, na cidade de Gandu.

Os bichos estavam dentro de um carro, em condições precárias, e o motorista fugiu.

Durante uma fiscalização de rotina, agentes abordaram um veículo e encontraram centenas de pássaros e jabutis amontoados nos bancos e no porta-malas, aglomerados em pequenas caixas de papelão e gaiolas.

As espécies não foram divulgadas. Segundo os agentes, os bichos estavam em meio a grande quantidade de sujeira, sem condições de mobilidade, e mal conseguiam respirar. Eles foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Cruz das Almas, no recôncavo.

Durante os primeiros cuidados aos animais feitos pelos agentes, o suspeito fugiu a pé. Ele não teve nome divulgado e a polícia realiza buscas na região para tentar prendê-lo.

Também não se sabe para onde os bichos seriam levados. Ainda conforme a PRF, o homem é reincidente em tráfico de animais e teria capturado as aves e os jabutis no sertão do estado. Esta foi a maior apreensão deste tipo feita pela PRF na Bahia, em 2024.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

As equipes da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, em parceria com...

Nesta terça-feira (16), uma médica de 30 anos morreu carbonizada após o...

O município de Valença, em uma iniciativa para resolver problemas relacionados ao...

Confira todas as categorias