Nadadora: primeira mulher a fazer ultramaratona de 60 km em águas abertas; Salvador-Morro de São Paulo

A ultramaratonista Alessandra Melo, de 49 anos, conhecida como Leça, se tornou a primeira mulher a completar a travessia Salvador-Morro de São Paulo.

O percurso de cerca de 60 km foi concluído em menos de 24 horas.

Ela largou às 9h de quinta-feira, 18, na Praia do Porto da Barra e chegou por volta das 8h30 em Morro de São Paulo, no arquipélago de Cairu.

Para completar o desafio, Leca, contou com a ajuda de uma equipe que tem 15 pessoas, entre marinheiros, técnicos, fisioterapeuta, socorrista, juiz e fotógrafos.

Nos últimos dois anos ela se preparou para encarar essa travessia com treino seis vezes por semana, sendo de terça a sexta na piscina e sábado e domingo no mar.

Este trajeto já havia sido completado, em 2015, pelo maratonista Ricardo Serravalle. Além da travessia Salvador-Morro de São Paulo, Alessandra foi a primeira mulher a fazer os três faróis (Farol de Itapuã, Farol da Barra e Farol de Monte Serrat), a travessia Madre de Deus – Porto da Barra e o trajeto Porto da Barra-Paripe-Porto da Barra.

Alessandra Melo (Leca) – Foto: Redes sociais
Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Uma mulher de 36 anos foi detida após agredir o companheiro, de...

Agentes de limpeza da Prefeitura de Gongogi encontraram, no final da manhã...

Um jovem de 28 anos foi morto a tiros, na noite desta...

O Amil Dental E80 Ortodontia oferece aos seus clientes uma cobertura completa...

Confira todas as categorias