Nova variante da Covid-19 é identificada em mais de 16 cidades baianas

Após uma mostra divulgada  pelo relatório do Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) nesta sexta-feira (2/2), foram identificadas sublinhagens JN.1 e JN.1.1 da variante Ômicron, do vírus que causa a Covid-19, em mais de 16 cidades da Bahia, inclusive Salvador.

As amostras foram coletadas durante o período do dia 24 de dezembro de 2023 até 11 de janeiro de 2024. Com a chegada do Carnaval, festa que reúne milhões de pessoas, as recomendação é intensificação da vacina contra o vírus, principalmente a bivalente.

O público alvo para a vacinação são pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade que tenham recebido a última dose do imunizante há mais de 6 meses. No entanto, durante o período do Carnaval, vacina está aberta para todos com 12 anos ou mais.

Até o momento, 8.233 doses já foram aplicadas desde o dia 17 de janeiro.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

O movimento de saída da capital baiana, através do sistema Ferry-Boat, é...

Na madrugada desta segunda-feira (17), um jovem de 24 anos teve a...

Uma psicóloga denuncia que foi vítima de importunação sexual durante uma viagem...

Com um novo formato, mas inspirado em um modelo já consagrado, o...

Confira todas as categorias