Amargosa registra tremor de terra

Três tremores de terra foram registrados no município de Amargosa na madrugada de domingo de Carnaval (11). O mais forte foi o primeiro que ocorreu às 02h05 e teve 3.0 de magnitude.

O monitoramento permanente é feito pela prefeitura desde 2020, através de uma estação sismográfica localizada na comunidade do Alto Seco e que está ligada ao LABsis, entidade que pertence a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e é a responsável pelo monitoramento dos tremores no Norte e Nordeste do país.

Os outros tremores tiveram intensidade de 1.8 e 1.6 de magnitude.

Não foi registrado nenhum desabamento de imóvel e nem de terra.

Segundo a prefeitura da cidade, não há motivo para pânico e orienta que, se ocorrerem novos tremores que causem danos estruturais em imóveis, a população deve acionar a administração municipal através do 153 ou o Corpo de Bombeiros através do 193.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determina que um...

Morreu nesta quinta-feira (1º) a cantora Nana Caymmi, um dos maiores nomes...

Nesta terça-feira (24), um vereador de 56 anos ficou preso nas ferragens...

Confira todas as categorias
BRASILEIRÃO 2025
Campeonato Brasileiro Classificação 2025