A dentista acusada de deformar pacientes com cirurgias estéticas tornou-se ré no processo sobre o caso. Hellen Matias foi denunciada pelo Ministério Público de Goiás no Tribunal de Justiça do estado, que aceitou a queixa.
Hellen está presa desde o dia 30 de janeiro e é acusada dos crimes de exercício ilegal da profissão de dentista; execução de serviço de alto grau de periculosidade; crimes contra relação de consumo; lesão corporal grave e lesão corporal gravíssima
Apesar das denúncias, o registro profissional de Hellen continua ativo. O Conselho Regional de Odontologia emitiu uma nota ao portal G1 informando que “medidas administrativas pertinentes estão sendo tomadas, obedecendo o devido sigilo aplicável ao caso”.
Hellen Matias possuia mais de 600 mil seguidores no Instagram e divulgava os procedimentos estéticos na plataforma. Dentistas são podem realizar cirurgias estéticas e Hellen exercícia medicina ilegalmente. Além disso, foram encontrados diversos produtos como anestésicos, medicamentos e instrumentos cirurgicos com o prazo de validade vencido.
A polícia também encontrou mensagens de pacientes avisando a Hellen que estavam com os rostos deformados. A dentista ainda divulgava cursos ministrados por ela para ensinar técnicas cirúrgicas que apenas médicos podem fazer, como lipo de papada.
A defesa de Hellen informou, por meio de nota, que a dentista está apta para realizar os procedimentos e que ela tem experiência de mais de 10 anos.
PN*