Pastor e mais 14 cristãos são assassinado no Congo

O pastor Alphonse Mumbere e ao menos outros 14 cristãos foram assassinados na vila de Manzia, na República Democrática do Congo (RDC).

Os extremistas das Forças Democráticas Aliadas (ADF) entraram atirando na igreja e mataram oito pessoas instantaneamente.

Os demais cristãos foram mortos enquanto tentavam fugir.

Além do pastor de 37 anos, os evangelistas Saasita Baraka, de 34, e Seli Schak, de 40, também foram assassinados. O pastor Mumbere deixou a esposa grávida de quatro meses e três filhos.

O aumento de ataques aos cristãos no país influenciou muitas pessoas a retornarem à antiga fé. “O (progresso da) palavra de Deus está sendo prejudicado porque as pessoas pensam que Deus não vai agir, por isso a oração de vocês é muito importante para fortalecer os cristãos, confortá-los em Mangina e em todos os outros lugares. Nós agradecemos e temos fé que vocês vão orar por nós”, afirma o pastor Kambale Aristotle.

 

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

No início da tarde desta quinta-feira (04), um ônibus da empresa Cidade...

Na manhã desta sexta-feira (20), aconteceu um acidente próximo ao Balneario Ilha...

A Bahia receberá um reforço na atenção primária à saúde com a...

Confira todas as categorias
BRASILEIRÃO 2025
Campeonato Brasileiro Classificação 2025