Flamengo e Fluminense ficaram no 0x0 no segundo jogo da semifinal do Cariocão. O Rubro-Negro, que venceu a ida por 2×0, garantiu a classificação na final.
Dentro de campo, em partida muito física, o Tricolor teve mais posse de bola, mas não levou muito perigo, com apenas uma finalização no gol.
O Flamengo alcançou a sexta final de Campeonato Carioca seguido, enquanto o Fluminense chegou ao décimo terceiro clássico sem vitória, pior marca da história do clube.
O Flamengo abriu o placar aos 31 minutos, após um lançamento de Rossi para Arrascaeta, que com espaço na ponta esquerda, encontrou Pedro na pequena área. Entretanto, o VAR chamou o árbitro para rever uma falta de Luiz Araújo em Keno, o início da jogada. Após rever o lance, Wagner Magalhães voltou atrás da decisão de campo e marcou a falta, anulando o gol do Flamengo.
O empate em 0x0 garantiu a vaga do Flamengo na final, eliminando seu algoz nos dois últimos anos. Tite terá sua primeira chance de ser campeão pelo Rubro-Negro, contra Vasco ou Nova Igauçu, que decidem a outra vaga hoje (17).