Prefeito de Valença decreta “estado de calamidade” pela dengue mas deixa a desejar na mobilização

“Apesar de ter “decretado estado de calamidade pública” por causa da dengue, a prefeitura de Valença, Bahia, não está promovendo as mobilizações em defesa da comunidade que a situação requer.”

A declaração é do empresário e radialista Marcos Medrado, âncora do programa Ligação Direta da Valença FM. Embora não tenha participado da entrevista concedida ao Ligação Direta 1ª edição nesta quarta-feira (20), mas acompanhou atentamente as entrevistas concedidas pelo Agente Comunitário e com Roque Honorato, presidente de Honra da Confederação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde.

Pela gravidade da situação calamitosa da dengue no país, na Bahia e emparticular aqui em Valença, as ações da prefeitura são tímidas em defesa da população, afirma Medrado, porque a simples decretação de “estado de calamidade pública” não significa uma forte ação na comunidade de uma campanha contra a dengue, trata-se de facilitador contra a burocracia.

Os números divulgados pelos entrevistados são assustadores. Segundo eles só neste final de semana, foram 427 notificações, devendo chegar a 800 notificações, fora aquelas que não foram notificadas.

Pessoas confirmadas com a dengue são 46. Em análise no LACEN estão 276 coletas. Os bairros mais atingidos são Graça e Bolívia, de Dendezeiro, Tento e Maricoara, distrito de Cajaíba..

Nesta sexta-feira (22) haverá uma operação de orientação das comunidades. “Não vamos catar lixo na casa de ninguém, vamos orientar a comunidade e buscar possíveis focos.

Por Alberval Figueirêdo

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Nesta terça-feira (02), o vereador Isaías Nascto solicitou vista do projeto elaborado...

O taxista de Ituberá, Adonei Rodrigues Duarte 70 anos morador da Avenida...

O candidato a prefeito de Valença, Marcos Medrado, segue confiante em sua...

Um grave acidente foi registrado no início da noite deste domingo (3),...

Confira todas as categorias
BRASILEIRÃO 2025
Campeonato Brasileiro Classificação 2025