Você sabe porque as pessoas não comerem carne durante a Semana Santa

Uma das principais datas do calendário religioso do cristianismo é a Páscoa, comemoração que relembra a crucificação e celebra a ressurreição de Jesus Cristo.

A celebração da Páscoa acontece durante a Semana Santa, período do cristianismo que tem início no Domingo de Ramos, dia que marca a entrada de Cristo em Jerusalém. A Semana Santa termina exatamente no domingo de Páscoa, dia da ressurreição de Cristo.

A data em questão antecede o Domingo de Páscoa, que marca a crucificação e morte de Jesus Cristo. Dessa forma, o período é visto como um dos mais importantes dentro do calendário litúrgico do catolicismo.

Para o sexta-feira, existem fiéis que se privam de qualquer tipo de carne. No entanto, a grande maioria apenas troca o consumo da carne vermelha ou do frango por peixe e frutos do mar.

Existem aqueles que ainda fazem o jejum na Quarta-Feira de Cinzas e na Sexta-Feira Santa. O mais comum entre aqueles que praticam o jejum é de realizá-lo apenas na Sexta-Feira Santa.

A origem da Sexta-feira Santa está intimamente ligada aos relatos bíblicos do Novo Testamento, especialmente nos Evangelhos, que narram os eventos que levaram à crucificação de Jesus. De acordo com a tradição cristã, Jesus foi traído por Judas Iscariotes, preso pelas autoridades romanas e judeus, e finalmente sentenciado à morte por crucificação pelo governador romano Pôncio Pilatos.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Uma tragédia chocou os moradores do bairro Barro Preto, na região central...

Neste domingo (29), Valença viveu um dia inesquecível no Ginásio de Esportes...

O motorista de uma Lamborghini foi interceptado nesta terça-feira (27), por agentes...

Confira todas as categorias