Ex-prefeito de Itabuna é convidado a se retirar do PDT e deve migrar de partido

O ex-prefeito da cidade de Itabuna, Capitão Azevedo, foi convidado a se retirar o partido ao qual integra, o PDT.

A informação é do site Políticos do Sul da Bahia, e indica que o antigo gestor teria “entrado em rota de colisão” com o presidente local da sigla, Fernando Neto, após a filiação do médico Isaac Nery, pré-candidato a prefeito da cidade.

Com a possibilidade de ter um concorrente no próprio partido, Azevedo teria ido, nesta segunda-feira (1º), no diretório estadual do PDT, onde foi informado de que a prerrogativa de aceitar ou não novas filiações cabe ao presidente local.

Em entrevista ao blog, Fernando Neto disse estar frustrado com Azevedo e teria deixado claro para o ex-prefeito que não há mais espaço para ele na sigla.

O presidente deu ainda um sermão em Azevedo, afirmando que ele deveria aprender com experiências passadas e agir com mais transparência em suas decisões políticas. Essa fala e até a filiação de Isaac seria uma retaliação a visita do Capitão ao vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, em companhia do deputado Robinho (UB).

Com isso, especula-se que Azevedo migre de vez para o partido do ex-prefeito de Salvador, de modo que poderia pleitear o posto da gestão executiva de Itabuna mais uma vez. Vale lembrar que ele já integrou o antigo Democratas (Dem), que acabou se tornando o UB em uma junção com o Partido Social Liberal (PSL).

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Santa Inês, cidade do Vale do Jiquiriçá, vive uma disputa eleitoral cercada...

Um abalo sísmico de magnitude preliminar 3.0 na escala Richter foi registrado...

O apresentador Edu Guedes está enfrentando um câncer no pâncreas — um...

Na manhã deste sábado (12), um grave acidente ocorreu na BR-101, próximo...

Confira todas as categorias