Ilha paradisíaca: Boipeba tem lixão em área de proteção ambiental; veja vídeo

Um vídeo feito por moradores da ilha de Boipeba, no município de Cairu, mostra que uma APA (Área de Proteção Ambiental) se transformou em uma espécie de lixão a céu aberto.

Amontoados numa clareira no meio da mata atlântica, plásticos, papelões, vidros e alumínio contrastam com a beleza natural das praias paradisíacas do lugar. O lixão fica a poucos minutos do centro do vilarejo, conhecido por atrair visitantes do Brasil e do mundo.

Além dos resíduos sólidos, há registro frequente de queimadas, e presença de animais que podem oferecer riscos à saúde pública, a exemplo de ratos.

Segundo um morador, o desenvolvimento turístico da ilha não tem sido acompanhado de políticas públicas eficazes na gestão do lixo.

“É o que os moradores da localidade têm denunciado frequentemente às autoridades públicas”, diz.

Atualmente, o único projeto de reciclagem de lixo da ilha, o Recicla Boipeba, enfrenta dificuldades financeiras por falta de apoio.

bahia.ba

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Uma casa de dois andares desabou em Belo Horizonte na manhã de...

O SineBahia divulgou uma oportunidade de emprego oferecida quarta-feira (06), na cidade...

Nesta manhã de sexta-feira, a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à...

Um carro da categoria subcompacto, ocupado por seis mulheres, capotou na tarde...

Confira todas as categorias