Prefeitura de Cairu emite posicionamento sobre vídeo de lixão na Ilha de Boipeba

A Prefeitura de Cairu vem a público esclarecer e posicionar-se diante do vídeo que circula nas redes sociais, mostrando um lixão na Ilha de Boipeba, área protegida ambientalmente.

A questão dos lixões é um desafio histórico que se acumulou ao longo dos anos em nosso município. Reconhecemos a urgência e importância de enfrentar essa problemática de forma eficaz e responsável.Na Ilha de Tinharé e na Ilha de Cairu, já estamos implementando medidas para o encerramento total desses lixões, com a remoção dos resíduos sólidos para aterros licenciados.

Além disso, em Boipeba, estão em andamento as negociações para iniciar o transbordo dos resíduos sólidos para um aterro licenciado fora da ilha.A administração municipal está empenhada em resolver definitivamente essa questão dos lixões.

Prevê-se que ainda este semestre seja iniciada a operação de retirada do lixo em Boipeba.

Providências estão sendo tomadas, incluindo a desapropriação de área para instalação da estação de transbordo. A logística para essa operação em Boipeba é complexa, porém, estamos trabalhando diligentemente para superar os desafios logísticos e garantir uma solução eficiente e sustentável para o manejo dos resíduos sólidos.

A Prefeitura de Cairu reitera seu compromisso com o meio ambiente e com o bem-estar da comunidade, buscando sempre soluções que promovam a preservação dos ecossistemas e a qualidade de vida de todos os cidadãos.

RELACIONADO:

Ilha paradisíaca: Boipeba tem lixão em área de proteção ambiental; veja vídeo

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

O corpo encontrado boiando em Mar Grande, Vera Cruz, nesta sexta-feira (20/12)...

Identificado apenas como “Juninho”, morreu soterrado em Salvador, no bairro de Saramandaia,...

Os moradores da Ilha de Itaparica estão assustados com os frequentes confrontos...

Confira todas as categorias