Prefeitura de Ilhéus: PF faz operação contra fraude à licitação e desvios de recursos públicos

Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Federal deflagra a operação “Teatro Mambembe”, com o objetivo de combater crimes de fraude à licitação e desvios de recursos públicos na contratação de empresa pela Prefeitura de Ilhéus, para realizar a manutenção e conservação de prédios públicos municipais.

As investigações, que tiveram início em 2022, apontam: a existência de um esquema de direcionamento da licitação para a empresa vencedora; fraude documental; e superfaturamento dos serviços contratados, que culminou na prestação de serviços de má qualidade.

Além disso, a PF descobriu que diversas obras não foram executadas pela empresa vencedora da licitação, mas por pessoas vinculadas a agentes públicos do Executivo e Legislativo Municipal, que não tinham vínculo com o grupo contratado.

Os investigados responderão pelos crimes de frustação do caráter competitivo da licitação, fraude em licitação ou contrato, corrupção passiva; estelionato; falsidade Ideológica e associação criminosa.

Segundo a Polícia Federal, a empresa investigada vem atuando desde 2019 e foi beneficiária de contratos que somam mais de R$ 50 milhões.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Um caminhão pegou fogo na manhã desta sexta-feira (8) na BR-324, sentido...

No final da tarde desta quinta-feira (10), a Câmara Municipal de Valença,...

Na madrugada desse domingo (02), um acidente envolvendo duas carretas deixou uma...

Um tiroteio durante uma festa de aniversário no bairro Aviário, em Feira...

Confira todas as categorias