Tragédia do RS entra para as maiores do Brasil

Com ao menos 100 mortes, a tragédia das chuvas e inundações no Rio Grande do Sul já entra para a lista de maiores catástrofes causadas por tempestades da história do Brasil.

De acordo com o último boletim da Defesa Civil do estado, 100 pessoas morreram, mas há ainda o registro de 128 desaparecidos e estima-se que o temporal tenha atingido pelo menos 1,4 milhão de pessoas.

As autoridades locais ainda investigam se outras quatro mortes estão relacionadas com eventos meteorológicos.

Ao todo, há 66.761 pessoas em abrigos, 163.720 desalojados, e 372 pessoas feridas socorridas. O estado ainda aguarda uma previsão de mais chuvas nos próximos dias e a redução do nível das águas em grande parte dos municípios, que seguem submersos.

O desastre, que tem mobilizado o país com doações e movimentações para resgatar famílias que seguem ilhadas, começou na última segunda-feira.

As tempestades do início da semana colocaram em estado crítico os níveis dos rios e barragens de diversas regiões. Até o momento, 417 dos 497 municípios gaúchos foram afetados.

Uma semana após a primeira morte registrada, a inundação do Rio Grande do Sul já faz parte da lista de maiores tragédias causadas pelas chuvas no país.

Leia a matéria completa aqui

Apoie nosso site com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial – PIX: 73999057124

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Na manhã desta quinta-feira (6), duas crianças, um menino de 7 anos...

O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, participou no sábado (3), em...

A CAIXA paga, nesta segunda-feira, 4 de novembro, nova parcela do Programa...

A cidade de Wenceslau Guimarães recebeu com profundo pesar a notícia da...

Confira todas as categorias