O que era pra ser apenas um jogo do Campeonato da Cidade em Ipiaú acabou se tornando uma verdadeira confusão: um jogador, ao receber o segundo cartão amarelo, se irritou e deu um soco na cara do juíz.
Tudo aconteceu no domingo (19/05), no estádio Pedro Caetano, no jogo entre as equipes Juventude e Avenida.
Um atleta do Juventude, que não teve o nome divulgado já havia recebido um cartão amarelo anteriormente e acabou cometendo outra infração. Pelas regras, ele deve receber o segundo amarelo e, em sequência, o vermelho, sendo expulso da partida.
Porém, o jogador não acietou a expulsão. Inconformado com a decisão, ele desferiu um soco no rosto do árbitro José Domingos Dias, da cidade de Barra do Rocha, na mesma região.
A Polícia Militar, que estava presente para garantir a segurança do evento, conseguiu deter o suspeito e o levou a delegacia. O árbitro, por sua vez, foi levado de ambulância para o Hospital Geral de Ipiaú. Após ser liberado, ele também compareceu à delegacia para registrar a ocorrência.
Conforme a reportagem, o diretor de Esportes do município de Ipiaú, Givaldo Nascimento, expressou sua indignação com o ocorrido e afirmou que o atleta deverá ser punido pela organização da competição. Ele destacou que a violência não pode ser tolerada no esporte e que todas as medidas necessárias para que episódios como esse não se repitam serão tomadas.
Giro Ipiaú