Secretaria do Meio Ambiente promove a 1ª Caminhada Ecológica.

Uma grande caminhada pelas ruas do centro na manhã desta sexta (7), marcou o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na última quarta (5).

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com a RBR soluções, empresa responsável pela coleta de lixo da cidade.

Com o tema: “Pequenas atitudes podem mudar o mundo”, a 1ª Caminhada Ecológica reuniu estudantes de escolas públicas, agentes de limpeza e representantes de instituições ligadas ao setor.

Durante o percurso, os participantes chamaram a atenção da sociedade sobre a importância da preservação do meio ambiente, como o combate ao desmatamento, conservação das nascentes, combate a caça e pesca ilegais e preservação da fauna e flora para manutenção das espécies e da vida.

Ao final da caminhada que terminou em frente ao Lago Azul, cartão postal da cidade e símbolo da natureza, os participantes ainda realizaram um abraço simbólico e distribuíram mudas de árvores frutíferas nativas da Mata Atlântica.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Três passageiros de uma van que levava pacientes de Mutuípe, no centro...

No início da manhã desta quarta-feira (23), três corpos foram encontrados amarrados...

Na tarde desta segunda-feira (16), um crime violento abalou a tranquilidade da...

Um homem identificado como Luiz Mateus dos Santos foi preso após se...

Confira todas as categorias