2 de julho: Lula participa de desfile com Jerônimo e aliados

Nesta terça-feira (2), milhares de baianos e baianas foram às ruas para reverenciar os heróis que lutaram pela Independência da Bahia e do Brasil do domínio português, em 1823.

A festa conta com a participação do governador Jerônimo Rodrigues, do vice-governador, Geraldo Júnior, secretários de Estado e demais gestores e autoridades estaduais, numa celebração que marca a história de luta e resistência do povo baiano.

O presidente, Lula, também participou, o líder petista se encontrou com o cortejo do governador na altura do Soledade, onde havia um forte esquema de segurança para acompanhá-lo até o veículo.

O presidente está em solo baiano desde a segunda-feira, 1º, onde participou de evento na cidade de Feira de Santana.

O chefe do executivo baiano destacou o valor das lutas do 2 de Julho serem representadas nos livros didáticos. “São momentos e etapas, o 7 de setembro é um reconhecimento oficial. Mas teve luta antes, para se chegar no dia 7, tiveram dias de lutas, de resistência. Então, aqui na Bahia, com a ajuda da Assembleia Legislativa, nós queremos garantir que os livros produzidos na Bahia contem essa história”, disse Jerônimo.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Um princípio de incêndio em um quiosque localizado na Orla, em Valença,...

Maicmillan Azevedo Palmeira, de 25 anos, foi encontrado morto dentro de casa...

O presidente Lula já está colecionando recordes – de desaprovação. Segundo a...

Confira todas as categorias