Delegacia de Gandu esclarece sobre mãe que denunciou professora

Vimos esclarecer que no mês de junho foi registrado boletim de ocorrência na Delegacia Territorial de Gandu, noticiando crime de ameaça contra uma professora da rede municipal, tendo como autora a genitora de uma criança. Esta que teria sido vítima de maus-tratos, sob autoria da professora, motivando as ameaças por parte de sua genitora.

Esclarecemos que foram instaurados dois procedimentos de investigação: um Termo Circunstanciado de Ocorrência, a fim de investigar as ameaças contra a professora; um Inquérito Policial, a fim de investigar suposto crime de maus-tratos sofridos pela criança com a participação do Conselho Tutelar de Gandu.

Todas as partes foram ouvidas e as providências legais vêm sendo adotadas no prazo legal, ao tempo em que o procedimento é sigilo em proteção da criança, onde as informações podem ser disponibilizadas às partes interessadas ou através de advogado constituído sob o compromisso de manter em sigilo.

Por fim, a Delegacia de Gandu reafirma seu compromisso na prioridade de defesa dos direitos de crianças e adolescentes, bem como repudia qualquer ato de violência, revanchismo ou exposição de documento sigiloso contendo dados de criança ou adolescente.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

A prefeita de Teolândia, Rosa Baitinga, chega aos 100 primeiros dias da...

Um hospital na Faixa de Gaza anunciou neste sábado (20) que salvou...

Os estudantes da rede pública beneficiados pelo Pé-de-Meia, a poupança do ensino...

O município de Valença já começa a colher os frutos do encontro...

Confira todas as categorias