Mulher é condenada a 13 anos de prisão por atropelar e matar criança no Município de Pau Brasil

O Tribunal do Júri realizado ontem, dia 25, em Camacã, condenou uma mulher a pena de 13 anos de prisão por atropelar e matar uma criança de quatro anos em 2021, no Município de Pau Brasil. Conforme a denúncia, Tehiana Gomes de Freitas Pataxó, admitiu ter dirigido o carro envolvido no acidente, mesmo sem ser habilitada e nunca ter conduzido um veículo automático antes.

Ela alegou ter avistado uma motocicleta, da qual teria tentado desviar, jogando o carro para o passeio de uma casa para frear o veículo, quando atingiu a vítima. O garoto ficou preso entre a parede de uma casa e o carro, o que causou sua morte por traumatismo cranioencefálico.

A acusação foi sustentada no Júri pela promotora de Justiça Cinthia Portela. Na decisão, o juiz Felipe Remonato decretou a prisão preventiva de Tehiana Pataxó em razão das circunstâncias do crime e da gravidade do fato. A ré cumprirá a pena em regime fechado. O namorado de Tehiana Pataxó, Renato dos Santos Rocha, que é proprietário do veículo, foi condenado a dois anos e oito meses meses de prisão por homicídio culposo, e teve suspenso o direito de dirigir pelo período de dois anos e oito meses. Ele emprestou o carro para Tehiana e estava com ela no momento do acidente. Renato cumprirá a pena em regime aberto.

O caso ocorreu por volta das 19h20 em frente a uma casa na Travessa Ivete Nogueira, no centro do Município de Pau Brasil. Mesmo diante da gravidade das lesões na vítima, os denunciados fugiram do local sem prestar-lhe socorro.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Uma docente de uma instituição particular em Valença foi dispensada por razões...

Um idoso caiu em um córrego na rua da Aguazinha na noite...

Um avião da Azerbaijan Airlines, com 72 pessoas a bordo e que...

O Ministério Público do Estado da Bahia, publicou nesta segunda-feira, dia 18,...

Confira todas as categorias
BRASILEIRÃO 2025
Campeonato Brasileiro Classificação 2025