TRE-BA inicia convocação de mesários para as eleições

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) iniciou a convocação dos mesários e prestadores de apoio para o período das Eleições 2024. Os cidadãos selecionados irão compor as mesas receptoras dos votos e justificativas, as juntas eleitorais, além de atuar no apoio logístico no dia 6 de outubro, quando acontece o primeiro turno das eleições.

As convocações podem acontecer através do Whatsapp, pelo número de contato (71) 3373-7000, correspondente ao Chatbot Maia, do TRE-BA; e-mail; e carta de convocação entregue pelos Correios ou por oficial de justiça.

O eleitor convocado pela Justiça Eleitoral deverá acessar sua carta de convocação e confirmar o recebimento do documento no Portal do Mesário, disponibilizado na internet pelo TRE-BA, no prazo de cinco dias.

Todo cidadão convocado poderá contestar, no prazo de cinco dias a partir da publicação do edital, a designação dos membros das mesas receptoras de votos. A reclamação formal deve ser encaminhada ao juiz eleitoral da zona responsável pela nomeação do mesário.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Na noite de sexta-feira (26), uma carreta tombou na BR-101, bloqueando completamente...

A Prefeitura de Valença informa que, devido às fortes chuvas que estão...

As inscrições para o concurso público da Caixa Econômica Federal se encerram...

Nesta segunda-feira (17), os bancos liberam o primeiro lote do abono salarial...

Confira todas as categorias