Ícone da TV brasileira: Silvio Santos morre aos 93 anos

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), informou hoje (17) por meio de sua conta no X, o antigo Twitter, que o empresário e apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos. O comunicador estava internado no Hospital Albert Einstein.

“Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, diz a publicação.

Senor Abravanel, seu nome de batismo, nasceu em 12 de dezembro de 1930. Ele é o primeiro apresentador a comprar sua própria emissora de TV no país, depois de várias tentativas. Recebeu a concessão na época do regime militar, em 1975. Silvio ganhou outras concessões e, em 1981, entrou no ar o SBT.

Empresário, Silvio Santos chegou a ter um banco, o Panamericano, que teve uma fatia vendida à Caixa Participações em 2009. No ano seguinte, o Banco Central detectou dados maquiados nos balanços do Panamericano, que acabou sendo comprado pelo BTG Pactual em 2011.

Entre os negócios do Grupo Silvio Santos, está a Jequiti Cosméticos, fundada em 2006, e que vende perfumes e maquiagem a preços populares. Em abril, o Grupo Silvio Santos decidiu vender a maioria das ações. A Cimed, que negociava 100% das ações da empresa, não quer subir novamente a proposta. Uma nova rodada de conversas estava prevista para ocorrer esse mês.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Um traficante, identificado como Flaviano Rodrigues de Santana, vulgo Lulu, gerente da...

Um vídeo, enviado com exclusividade ao site Alô Juca, mostra o momento...

O motorista da caminhonete envolvida na batida que matou a dupla de...

A Polícia Federal (PF) realiza na manhã deste domingo (24) uma operação...

Confira todas as categorias