Sindicato dos Bancários da Bahia decide entrar em greve por tempo indeterminado

Nesta quinta-feira (12), tem nova plenária e assembleia, para análise de uma possível proposta ou organizar a greve

O Sindicato dos Bancário da Bahia decidiram por meio de reunião realizada no dia 09 de setembro em assembleia geral extraordinária sobre a paralisação dos serviços por tempo indeterminado, a greve será dos funcionários do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal que iniciará nesta sexta-feira(13) para cumprir a legislação, que determina o aviso com 72 horas de antecedência para os serviços essenciais.

No BB, foram 70,53% votos pela rejeição com indicativo de greve, 27,26% pela aceitação e 2,21% abstenções. Já na Caixa, entre os votantes, 91,74% optaram pela rejeição, 6,4% votaram a favor da proposta e 1,86% se abstiveram. Antes da definição, os empregados dos dois bancos realizaram plenária, também online, para analisar o contexto atual da campanha salarial, após as assembleias gerais, ocorridas em todo o Brasil.

O Sindicato orientou a rejeição na Caixa Econômica Federal. Inclusive, nesta terça-feira (10), está prevista a reabertura das negociações entre a direção da empresa e a CEE (Comissão Executiva dos Empregados). Nesta quinta-feira (12), tem nova plenária e assembleia, para análise de uma possível proposta ou organizar a greve.

No Banco do Brasil, ainda não há previsão de negociação.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

A Prefeitura Municipal do Teolândia, por meio do Serviço de Proteção e...

A cidade de Wenceslau Guimarães recebeu com profundo pesar a notícia da...

A partir de dezembro de 2025, o Bradesco deixará de emitir talões...

Morreu aos 52 anos no Hospital Municipal de Andorinha, no norte da...

Confira todas as categorias
BRASILEIRÃO 2025
Campeonato Brasileiro Classificação 2025