“DPU nas Comunidades” leva assistência jurídica gratuita a moradores de Cruz das Almas

Ação itinerante da Defensoria Pública da União (DPU), o projeto DPU nas Comunidades chegará à cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, nesta quarta-feira (25). Os moradores serão atendidos até sexta-feira (27).

A assistência jurídica gratuita é voltada aos cidadãos com renda familiar de até R$ 2 mil e visa atender moradores de cidades que não possuem unidades instaladas da DPU.

Os atendimentos acontecerão na sede Defensoria Pública do Estado (DP-BA) de Cruz das Almas, localizada na Rua João Gustavo Silva, n.º 552, bairro Suzana.

Na quarta-feira, o horário de atendimento será das 14h às 18h; na quinta-feira (26), das 8h às 12h e das 14h às 17h; e na sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Serão priorizadas demandas previdenciárias e assistenciais relacionadas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como aposentadorias, benefício de incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), pensão por morte, Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) e salário-maternidade.

Para ser atendido, o cidadão deve apresentar documentos pessoais (RG e CPF), comprovantes atualizados de endereço e renda, além de documentos pertinentes ao caso, como negativas do INSS e relatórios médicos. O atendimento será feito por meio de senhas distribuídas no local.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Um homem que era procurado pelo não pagamento de pensão alimentícia foi...

Uma casa pegou fogo após um idoso esquecer uma panela de pressão...

Uma carreta tombou, pegou fogo e deixou uma pessoa morta no local...

Nesta quinta-feira (4), seis pessoas, entre elas um vereador de uma cidade...

Confira todas as categorias