Piraí do Norte: lixão às margens da estrada invade parte da via e bloqueia parcialmente o tráfego livre

O lixão que fica às margens da estrada que liga Piraí do Norte e o povoado São Benedito, está causando indignação para quem precisa trafegar pelo local, devido à quantidade de lixo descartado no local. Nos últimos dias, metade da estrada do trecho onde fica o lixão foi invadida pelo lixo.

No local, são descartados bastante lixo por dia. O material se acumula entre o terreno, que fica em um dos lados da via e o acostamento. Além disso, o chorume (líquido poluente) produzido pelo lixo já atinge o local.

Piraí do Norte, assim como outras cidades do Brasil, já deveria seguir a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que foi sancionada em agosto de 2010 e determina a eliminação de lixões em todo o país. No entanto, o prazo para acabar com os espaços, que venceria em 2014, foi prorrogado até 2021 por um projeto de lei, aprovado pelo senado e está em tramitação da Câmara dos Deputados. 

RB*

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

O Partido dos Trabalhadores da Bahia promoveu, neste sábado (15) e domingo...

Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura de Wenceslau Guimarães celebrou a inauguração da...

Um grupo de manifestantes realizou um protesto em frente à casa do...

Um bebê de 1 ano e 6 meses foi encontrado morto, por...

Confira todas as categorias