Carreta envolvida em acidente com cinco mortos estava na estrada há dois dias

A carreta envolvida em um acidente em que dois ônibus colidiram Km 263 da BR-110, na altura de Olindina, no nordeste baiano, estava parada no local do acidente havia dois dias. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo sofreu um incêndio na última segunda-feira (2) e aguardava retirada.

“Conforme apuração preliminar, a carreta estava imobilizada e sinalizada no local por conta de um incêndio, aguardando remoção especializada”, informou a PRF.  Ainda segundo a instituição, os policiais estão na fase de coleta de elementos e de informações que vão auxiliar na elaboração do laudo pericial com as prováveis causas do acidente.

As informações da Polícia Civil, até o momento, apontam que um dos ônibus, ao tentar evitar a colisão com outro, desviou para o acostamento e colidiu com o fundo da carreta. Na batida, cinco pessoas foram a óbito e outras 24 ficaram feridas.

Entre as vítimas, estavam Carlos evangelista da Silva, de 51 anos, e Cintia Evangelista da Silva, de 45. O casal de comerciantes era morador da cidade de Gandu, a cerca de 350 km de distância do local da colisão. Em nota nas redes sociais, a prefeitura do município lamentou a morte dos dois. “Diante deste episódio lamentável, a prefeitura se solidariza com os familiares, parentes e amigos do casal e de todos os envolvidos no acidente. Neste momento de dor, rogamos a Deus para que conforte o coração de todos enlutados”, escreveu na publicação.

Além deles, apenas Domingos Ferreira dos Santos, de 44 anos, foi identificado. O que se sabe é que as outras duas vítimas são mulheres.

Ao todo, 23 vítimas estão estáveis já em atendimento nos hospitais de Olindina, Ribeira do Pombal e de Alagoinhas. Um paciente terá que seguir para centro cirúrgico de um hospital em Ribeira do Pombal.

O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (4), próximo ao povoado Dona Maria. Os coletivos saíram de Caruaru (PE) e tinham como destino o sul da Bahia.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Gandu (@prefeituradegandu)

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

A ultramaratonista Alessandra Melo, de 49 anos, conhecida como Leça, se tornou...

O candidato a prefeito de Valença, Hilton Couceiros (Avante), foi alvo de...

Durante fiscalização com foco no combate ao crime, realizada na tarde desta...

Confira todas as categorias
BRASILEIRÃO 2025
Campeonato Brasileiro Classificação 2025