Morre o ator Ney Latorraca, aos 80 anos

O ator Ney Latorraca morreu aos 80 anos na manhã desta quinta-feira (26) em decorrência de uma sepse pulmonar, consequência do agravamento de um câncer de próstata.

O artista foi diagnosticado com a doença em 2019 e estava internado na Clínica São Vicente da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro, desde o último dia 20.

Nascido na cidade de Santos, litoral de São Paulo, em 1944, Antonio Ney Latorraca começou na carreira artística aos 6 anos, quando fez uma participação em uma radionovela da Record.

Durante a adolescência e juventude nos anos 1970, continuou como ator no teatro e atuou em diferentes espetáculos, como Hair (1970), Jesus Cristo Superstar (1972), Bodas de Sangue (1973) e A Mandrágora (1975).

Ney Latorraca estreou na televisão como figurante na Rede Tupi, e o primeiro papel de destaque no ator foi em Beto Rockfeller (1968).

A estreia na Globo aconteceu em 1975, na novela Escalada, que deu origem a 50 anos de trabalho na emissora, na qual esteve em produções como Memórias de um Gigolô, Grande sertão: Veredas, TV Pirata, Vamp, O Beijo do Vampiro e outras.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

O município de Irecê conquistou o Nível Prata de Transparência, um reconhecimento...

A Secretaria Municipal da Saúde de Valença confirmou nesta segunda-feira (7) que...

Na manhã desta quarta-feira (19), moradores de Nova Ibiá e Itamari realizaram...

Três das seis vítimas do barco que naufragou na noite de domingo...

Confira todas as categorias