ACM Neto lidera disputa pelo governo da Bahia com ampla vantagem sobre Jerônimo
Reprodução

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, aparece como favorito na corrida pelo governo da Bahia, segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias, divulgado nesta quinta-feira (31).

Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados, Neto lidera com 21,4% das intenções de voto, seguido pelo atual governador Jerônimo Rodrigues (PT), com 11,4%. Outros nomes citados foram Rui Costa (1,8%), Bruno Reis (0,6%), Jaques Wagner (0,2%) e João Roma (0,1%). Um total de 58,1% dos eleitores não soube ou preferiu não opinar.

No cenário estimulado, em que os eleitores escolhem entre nomes apresentados, ACM Neto alcança 53,5% das intenções de voto, enquanto Jerônimo aparece com 28,1%. João Roma surge com 6,1% e Kléber Rosa, com 1,3%.

Quando o nome de Jerônimo é retirado da disputa, Neto mantém a dianteira com 53,3%, seguido por Rui Costa (28%), Roma (6,2%) e Rosa (1,4%). A parcela de eleitores indecisos ou que não quiseram opinar ficou entre 4,3% e 4,6%, a depender do cenário.

No levantamento sobre um possível segundo turno entre ACM Neto e Jerônimo Rodrigues, o ex-prefeito lidera com 59,4% contra 30,8% do atual governador. Brancos, nulos e nenhum somam 5,9%, enquanto 4% não souberam ou preferiram não responder.

A pesquisa foi realizada entre 25 e 29 de julho, com 1.620 eleitores em 66 municípios baianos. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, com 95% de grau de confiança.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Um homem apontado como um dos principais chefe de umas das maiores...

Um homem de 45 anos que havia comprado um HB20 roubado em...

A Caixa Econômica Federal libera, nesta segunda-feira (24), o pagamento de mais...

A prefeita de Nilo Peçanha, Jacqueline Soares, participou nesta terça-feira (29) da...

Confira todas as categorias