Adab apreendem 1,5 t de carne clandestina no sul da Bahia

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), com apoio da Polícia Militar, apreendeu 1,5 tonelada de carnes e miúdos bovinos provenientes de abate clandestino, durante operação deflagrada na última semana em diversos municípios do sul do estado.

A ação de combate a práticas ilegais, que colocam em risco a saúde pública e o meio ambiente, foi realizada na última semana após denúncias anônimas que indicavam a realização de abates irregulares em propriedades não autorizadas.

Na ação, os agentes percorreram localidades nos municípios de Aurelino Leal, Itapitanga, Canavieiras e Una, onde identificaram pontos de abate clandestino e armazenamentos inadequados de produtos de origem animal.

Segundo a médica veterinária da Adab, Lorena Silva, que participou das inspeções, foram encontrados cerca de 1.500 quilos de carnes e vísceras de bovinos em condições impróprias para o consumo humano.

“Os produtos estavam sendo manipulados e armazenados sem qualquer controle sanitário, em ambientes insalubres e sem refrigeração adequada, o que representa grave ameaça à saúde da população”, informa.

Além das irregularidades sanitárias, a equipe de fiscalização flagrou o descarte inadequado de resíduos provenientes dos abates às margens de um curso d’água.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Até 22 de julho, estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo...

A partir desta sexta-feira, 22, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

O presidente Lula (PT) foi condenado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a...

Na manhã desta quarta-feira (6), uma nova ocorrência marcou a BA-634, no...

Confira todas as categorias
BRASILEIRÃO 2025
Campeonato Brasileiro Classificação 2025