Uma adolescente de 16 anos morreu após ser levada pela correnteza do Rio Guandu na manhã deste domingo (26).
O pastor do grupo chegou a tentar salvar a vítima, mas também acabou sendo levado pela água e está desaparecido.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel de Seropédica foi acionado por volta das 11h50 para realizar buscas por duas pessoas desaparecidas na localidade conhecida como Prainha do Guandu.
O homem ainda não foi encontrado. Equipes dos Bombeiros fazem buscas no local.
– Quando acabou [o batismo] todos foram para cima. Eu chamei a minha filha para irmos para a estrada e sair do Guandu. Mas o pastor avisou que não iríamos naquele momento. Aí, descemos de volta. As crianças pediram para entrar na água, a minha filha pediu também. O pastor atendeu as crianças que queriam tomar banho – iniciou Hosana.
Segundo informações que circulam nas redes sociais, um grupo evangélico participava de uma cerimônia de batismo quando a dupla foi levada pela correnteza.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 56ª DP (Comendador Soares) e que diligências estão em andamento para localizar a segunda vítima.
– Foi tudo muito rápido. As crianças foram levadas, mas conseguiram sair. Mas a minha filha foi arrastada. O pastor tentou ajudar, salvar a Hendiel, e foi levado também. Ela já estava se afogando quando tentaram pegá-la – completou, segundo informações do portal G1.