Adolfo Menezes diz que convocação do ministro Rui Costa na Câmara Federal é “teatro”

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA deputado Adolfo Menezes rechaçou hoje (9.04) a convocação do ministro da Casa Civil Rui Costa para falar na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado bolsonarista Alberto Fraga.“Trata-se de uma pantomima, de um teatro da Comissão, que tem maioria oposicionista e bolsonarista. Quando aconteceu o episódio da compra dos respiradores não entregues, no auge da pandemia da Covid-19, o governador Rui Costa foi o primeiro a levar o caso para a polícia, os responsáveis foram presos e denunciou a empresa Hempcare – que tem, sim, a obrigação de devolver o dinheiro, porque nunca entregou os respiradores, cometendo um crime financeiro contra o Estado e se aproveitando de um momento de pânico, dor e sofrimento das pessoas”, diz o chefe do Legislativo estadual.

Para Adolfo Menezes, o caso é “requentado”, com o intuito político de enfraquecer o ministro perante o presidente Lula: “Todos sabem da honestidade e do comportamento digno do ex-governador Rui Costa, que nunca compactuou com safadeza. O caso já é investigado pela Polícia Federal e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que tem que rastrear o paradeiro do dinheiro e fazer com que seja devolvido aos cofres públicos. E os criminosos que fizeram isso, têm que ir para a cadeia”.

A delação de Cristiana Taddeo, dona da Hempcare, homologada no Superior Tribunal de Justiça é, para Adolfo Menezes, mais uma prática oriunda da Operação Lava-Jato. “Tem o mesmo formato das delações do juiz Sérgio Moro, com objetivos eminentemente políticos. A dona da empresa relatou que a negociação foi intermediada por homens que se identificavam como ‘amigos e emissários’ do governador Rui Costa. Se for por isso, tem gente que diz que é meu amigo, e até meu assessor, que nunca vi na vida. Por que ela não apontou quem são os emissários e quem recebeu propina pelo contrato? Os advogados usam a tática de confundir tudo para, ao final, ela se safar”, questiona o chefe do Legislativo estadual.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Yane Matos, de 44 anos, foi encontrada morta na tarde da última...

Uma das dançarinas de arrocha do cantor Sinho Ferrari morreu após dar...

O ex-presidente da Câmara Municipal de Campo Formoso, o vereador José Alberto...

Na manhã desta quarta-feira (21), três homens morreram após um confronto com...

Confira todas as categorias