Agricultores familiares de Nilo Peçanha são beneficiados com doação de 80 mil alevinos

Na tarde desta quarta-feira (2), agricultores familiares de diversas regiões do município de Nilo Peçanha, incluindo a sede, receberam cerca de 80 mil alevinos em uma ação promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, em parceria com o Governo do Estado, através da Bahia Pesca.

De acordo com o secretário municipal da Agricultura, Valdirvan Santos, a iniciativa visa incentivar o cultivo de pescado entre os pequenos produtores rurais, ampliando suas oportunidades de renda. “Nesta entrega, estamos beneficiando cerca de 80 famílias com 50 mil alevinos do tipo tilápia e mais 30 mil do tipo tambaqui. Com isso, esperamos aprimorar e fortalecer a economia desses agricultores, e mais comunidades serão contempladas em próximas etapas do projeto”, afirmou o secretário.

Nesta fase, foram beneficiadas as comunidades de Tachos, Búzios, Torres, Areião, Paulista, Sede e Oitizeiro. Entre os contemplados, o agricultor Domingos Jorge Santana, da região de Tachos, destacou a importância da iniciativa para sua produção. “Temos uma represa na roça há algum tempo e, com esses alevinos, poderemos melhorar e ampliar nossa produção. Estamos muito agradecidos por esse apoio”, declarou.

Além da distribuição dos alevinos, os produtores recebem treinamento técnico da Secretaria Municipal da Agricultura e da Bahia Pesca. O acompanhamento inclui orientações sobre adequação dos açudes (presas) para receber os filhotes, alimentação adequada e o processo de despesca, garantindo maior eficiência e sustentabilidade na piscicultura local.

A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Nilo Peçanha com o fortalecimento da agricultura familiar e o desenvolvimento econômico do município, promovendo alternativas viáveis para a geração de renda e segurança alimentar da população.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 começam...

Os confrontos da segunda fase da Copa Intervale foram definidos, neste último...

Um homem do Texas, nos Estados Unidos, que tentou induzir um aborto...

Uma mulher, de 55 anos, morreu após se afogar em uma barragem...

Confira todas as categorias