Aneel mantém bandeira vermelha em novembro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (31) que a bandeira tarifária de novembro seguirá vermelha patamar 1, o que adiciona R$ 4,46 a cada 100 kWh consumidos.

A decisão mantém o mesmo valor aplicado em outubro, contrariando parte das projeções de analistas que esperavam uma redução para o nível amarelo.

Segundo a Aneel, o cenário climático continua desfavorável à geração hidrelétrica, com chuvas abaixo da média e reservatórios em níveis baixos.

Com isso, o acionamento de usinas termelétricas segue necessário para garantir o fornecimento de energia, o que encarece o custo da produção.

A agência também ressaltou que, embora a geração solar tenha aumentado, sua intermitência ainda impede uma contribuição estável ao sistema elétrico nacional.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Mickael Itallo, músico e estudante de medicina, protagonizou momentos emocionantes em um...

A Prefeitura de Gandu vem à público manifestar o seu mais profundo...

Mais uma etapa do mutirão de cirurgia de varizes foi realizada em...

O corpo de Éverton Matheus, de 16 anos, foi encontrado sem vida...

Confira todas as categorias