Aos 87 anos, morre o empresário Abilio Diniz

O renomado empresário Abilio Diniz, fundador do poderoso grupo varejista Grupo Pão de Açúcar (GPA), morreu na noite de domingo (18), aos 87 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Abilio estava internado há cerca de um mês na UTI, onde estava desde que retornou às pressas dos EUA.

O empresáro passava as férias em Aspen, quando começou a apresentar sintomas graves que requeriam atenção médica imediata. Ele foi trazido de volta ao Brasil em um avião com Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Como líder do Grupo Pão de Açúcar, Diniz se tornou um dos empresários mais ricos do país, superando inúmeros desafios que incluem disputas familiares, crises empresariais e até um sequestro.

Atualmente Diniz era vice-presidente do conselho de administração no Brasil do Carrefour. Além disso, ele era o presidente do conselho de administração da Península Participações, a empresa de investimento de sua própria família.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Aline e Vinícius, que são amigos, foram anunciados no BBB 25. Juntos,...

Os proprietários de veículos licenciados na Bahia para devem ficar atentos a...

Nesta quarta-feira (10), um episódio violento marcou a partida entre Grêmio Anápolis...

Em Gandu, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), divulgou os horários de...

Confira todas as categorias
BRASILEIRÃO 2025
Campeonato Brasileiro Classificação 2025