Na tarde desta segunda-feira (22), um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio localizado no bairro Calabar, em Santo Antônio de Jesus.
Conforme o 16º Batalhão de Bombeiros Militar (16º BBM), as equipes estavam a caminho de outra ocorrência de incêndio em vegetação, quando foram informadas sobre a situação no imóvel e se redirecionaram imediatamente. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o prédio em estágio avançado de combustão.
Durante o trabalho de combate às chamas, mobilizado por quatro viaturas e uma guarnição, o edifício desabou, exigindo o isolamento imediato da área para garantir a segurança da equipe e da população.
Após o desabamento, os bombeiros atuaram no resfriamento dos focos do incêndio e no monitoramento para evitar que as chamas acendessem novamente. Não houve registro de feridos.
Segundo informações de testemunhas, o prédio estava desativado e não abrigava moradores. Anos atrás, o imóvel funcionava como uma fábrica de estofados.
A área permanece isolada e em fase de rescaldo para garantir a segurança da comunidade. As causas do incêndio ainda serão investigadas.
A operação contou com o apoio da Defesa Civil, da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, Coelba e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), responsáveis pelo corte de energia elétrica, interdição do tráfego e avaliação de riscos.