Baiana de acarajé morre no Barradão após passar mal durante jogo do Vitória

A baiana de acarajé Iracema Aragão, de 65 anos, morreu após passar mal dentro do Estádio Manoel Barradas, conhecido como “Barradão”, no bairro de Canabrava, em Salvador, na noite de quinta-feira (20). As informações são do g1. A situação aconteceu durante a partida entre o Vitória e o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

A morte de Iracema Aragão foi confirmada pela Associação Nacional das Baianas de Acarajé (Abam). A idosa trabalhava no estádio há mais de 30 anos e trabalhou por mais de quatro décadas como vendedora de mingau na frente da sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Salvador.

De acordo com apuração da produção da TV Bahia, Iracema Aragão usava marcapasso. Ela recebeu atendimentos de funcionários da Vitalmed e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.

Iracema Aragão deixou quatro filhos. Em nota, a Abam lamentou a morte da baiana.

“Seu compromisso com o ofício das Baianas era notório e muito respeitado, seja no seu ponto ou nas ações e eventos que participava assiduamente. “Que todo seu legado e ensinamentos siga trazendo orgulho para seus amigos, familiares e companheiras de jornada”, lamentou.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Ministro da Casa Civil, o ex-governador Rui Costa (PT) negou que tenha...

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) publicou no...

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer, Cultura e Turismo (Secult)...

A Casa do Empresário de Valença, lançou nesta quinta-feira (9) mais uma...

Confira todas as categorias