“Bandido é bandido, e a polícia tem que combater bandido”, diz ACM Neto em Valença
Foto: Divulgação

Em coletiva de imprensa neste sábado (8), o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, comentou a operação policial no Rio de Janeiro e criticou a postura do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), em relação ao combate ao crime organizado.

Neto afirmou que o Estado deve prevalecer sobre o poder das facções e que “bandido é bandido”.

Primeiro, é importante destacar que ninguém pode celebrar mortes, e nós não estamos aqui para isso. Agora, acima de tudo, tem que haver a presença do Estado para o cumprimento da ordem, da lei e para assegurar que, acima de tudo, o cidadão de bem tem a sua vida preservada”, disse.

O ex-prefeito ressaltou que há uma “inversão de valores” no país ao tratar criminosos como vítimas. “O próprio presidente da República disse que o traficante é vítima da sociedade. Não é, a sociedade é vítima do traficante. Então a gente tem que posicionar. Bandido é bandido, e a polícia tem que combater bandido”, declarou.

Neto também afirmou que a situação da segurança pública na Bahia é consequência da falta de autoridade do governo estadual. “O que não dá é para a gente ter aqui, como temos na Bahia, um governador que diz que tem que tratar bandido com amor e carinho. Quando o bandido é tratado com amor e carinho, ele toma conta do território como está acontecendo no Estado da Bahia”, afirmou.

O vice-presidente do União Brasil lembrou que a Bahia lidera os índices de homicídios do país e concentra cinco das dez cidades mais violentas do Brasil. “Quem morre não é quem tem carro blindado. Quem tem dinheiro está protegido. Quem morre é o pobre, que vive na periferia, nas áreas mais pobres do Estado”, criticou.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

André dos Santos Mamédio, 80 anos, morreu na manhã deste sábado (8),...

Nesta quinta-feira, 18 de janeiro, a CAIXA inicia o pagamento do Bolsa...

Na manhã desta quarta-feira, 15, um corpo foi encontrado na região de...

O governo do estado da Bahia, através das secretarias de Administração e...

Confira todas as categorias