Um caminhão carregado de areia ficou preso na tarde desta terça-feira (8) após parte de uma ponte de madeira ceder na região da Genidba, zona rural de Presidente Tancredo Neves.
O incidente ocorreu na estrutura conhecida como Ponte do Caranguejo, via considerada essencial para o escoamento da produção agrícola local e o deslocamento de moradores.
O caminhão trafegava pela ponte, quando uma das partes de madeira não suportou o peso e cedeu, comprometendo a estrutura e fazendo com que o veículo afundasse parcialmente. Apesar do impacto, ninguém ficou ferido.
Como medida de segurança, populares improvisaram a interdição da passagem logo após o acidente, impedindo o tráfego de veículos no local, segundo o PTN News.
A situação gera preocupação entre os agricultores, que dependem da ponte para o transporte diário de mercadorias e produtos agrícolas.
Até o momento, o tráfego permanece interditado, e a comunidade aguarda uma avaliação técnica das autoridades municipais para definir as medidas que serão adotadas.