Carga de cacau avaliada em R$ 220 mil é apreendida em Itabuna

Na tarde desta quinta-feira (22), equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e do Grupo de Ostensivo de Proteção Ambiental (GOPA) da Guarda Civil Municipal (GCM) da Prefeitura de Itabuna, sob o comando dos inspetores Tiago e Izaqueu, apreendeu 34 sacas de cacau sem notas fiscais, depois de uma denúncia anônima ao 153.

Cada saca comporta quatro arrobas ou 60 quilos. Toda a carga estava sendo transportada por dois homens num veículo Strada de cor vermelha no Loteamento Nossa Senhora das Graças, nas proximidades do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

Após a abordagem, quando um dos indivíduos tentou se evadir, mas acabou detido, ambos confessaram que já haviam transportado outras duas cargas de cacau, avaliadas em R$ 220 mil, para um depósito no Bairro Nova Califórnia.

Os dois acusados, o veículo e todo o cacau foram apresentados à Polícia Civil no Complexo Policial de Itabuna, que abriu inquérito para apurar a procedência do cacau apreendido e adotar as providências legais necessárias, incluindo a devolução ao legítimo proprietário.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

O prefeito de Valença-BA, Jairo Baptista, encaminhou, nesta quinta-feira (14), à Câmara...

Nesta segunda-feira (13), foram divulgadas as notas do Exame Nacional do Ensino...

O prefeito de Valença participou, neste sábado (06), da solenidade em comemoração...

Moradores da comunidade da Limeira, em Igrapiúna, protestaram, neste domingo (31), contra...

Confira todas as categorias
BRASILEIRÃO 2025
Campeonato Brasileiro Classificação 2025