Na tarde desta quinta-feira (22), equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e do Grupo de Ostensivo de Proteção Ambiental (GOPA) da Guarda Civil Municipal (GCM) da Prefeitura de Itabuna, sob o comando dos inspetores Tiago e Izaqueu, apreendeu 34 sacas de cacau sem notas fiscais, depois de uma denúncia anônima ao 153.
Cada saca comporta quatro arrobas ou 60 quilos. Toda a carga estava sendo transportada por dois homens num veículo Strada de cor vermelha no Loteamento Nossa Senhora das Graças, nas proximidades do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.
Após a abordagem, quando um dos indivíduos tentou se evadir, mas acabou detido, ambos confessaram que já haviam transportado outras duas cargas de cacau, avaliadas em R$ 220 mil, para um depósito no Bairro Nova Califórnia.
Os dois acusados, o veículo e todo o cacau foram apresentados à Polícia Civil no Complexo Policial de Itabuna, que abriu inquérito para apurar a procedência do cacau apreendido e adotar as providências legais necessárias, incluindo a devolução ao legítimo proprietário.