Carreta com gado tomba na BR-101; parte da carga é saqueada

Cerca de 15 animais morreram no local

Na tarde deste domingo (07), um grave acidente envolvendo uma carreta carregada com gado interditou a BR-101 no km 817, em Itamaraju.

O motorista ficou gravemente ferido, 15 animais morreram e parte da carga foi saqueada por transeuntes. O tombamento aconteceu por volta das 13h50.

De acordo com informações preliminares, o motorista Eron Itamar Ribeiro de Jesus, 43 anos, perdeu o controle da direção da carreta Volvo que conduzia, saiu da pista e o veículo tombou. A carga de 60 bovinos seguia de Prado para Minas Gerais, segundo informou o Liberdadenews

O condutor sofreu lesões graves, incluindo fratura no pé, e foi socorrido em estado grave para o Hospital Municipal de Itamaraju (HMI).

Com o impacto, cerca de 15 animais morreram no local. Testemunhas relataram que populares aproveitaram o caos para saquear parte dos bovinos que haviam ficado soltos, levando-os para uma plantação de café nas proximidades.

Os animais mortos e os que permaneciam presos na carroceria tiveram que ser removidos para a operação de resgate.

O acidente provocou o fechamento total ou parcial da rodovia entre 15h e 21h. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Eunápolis controlou o tráfego durante toda a operação, que contou com guinchos pesados para o destombamento do veículo e com a ajuda de vaqueiros para o manejo dos animais vivos.

O trânsito foi liberado por cerca de 40 minutos no início da tarde, mas precisou ser interditado novamente para a conclusão dos trabalhos.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

O homem que baleou quatro pessoas e manteve três delas reféns em...

Uma idosa de 69 anos foi esquecida enquanto tomava medicação dentro do...

Confira as Indicações apresentadas pelo vereador Cássio Pereira dos Santos (vice-presidente) durante...

Confira todas as categorias
JOGOS